PUBLICIDADE

Moderno e muito pesado, Accept ressurge poderoso em SP

Klemer Santiago / Fotos Edu Lawless - publicado originalmente no site Rock Express

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A noite deste último sábado, dia 06 de Abril, foi marcada por muita animação vinda de uma verdadeira legião de fãs alucinados que inundaram a casa de shows Carioca Club para conferir a passagem da grandiosa banda alemã de Heavy Metal Accept, pela capital paulista.

PUBLICIDADE

A abertura ficaria por conta da banda Salário Mínimo e o show seria realizado na casa de shows Seringueira, porém devido a problemas judiciais da casa de shows, o evento teve que ser transferido para oCarioca Club e por esse motivo, infelizmente não pode haver a apresentação da banda Salário Mínimo.

 

Por volta das 19:10 hrs uma introdução ecoou através dos PAs e o público aclamou eufórico: Accept, Accept!..  A banda subiu ao palco e se deparou com uma casa lotada. E nesse momento, pudemos perceber sorrisos estampados nos rostos de Mark Tornillo (vocal), Wolf Hoffmann (guitarra), Herman Frank (guitarra), Peter Baltes (baixo) e Stefan Schwarzmann (bateria) que estão na estrada na Tour de divulgação de seu último trabalho, o álbum Stalingrad trazendo em sua bagagem um Heavy Metal de alto calibre que a várias décadas vem influenciado gerações após gerações, sempre com muita competência, humildade e amor ao gênero musical que eles ajudaram a moldar. Os fãs nem sabiam o que lhes aguardavam, pois a banda preparou um setlist monstruoso, como um presente a essa noite mais que especial.

Sem demoras eles mandaram a música Hung Drawn and Quartered, levando o público ao delírio! Em seguida, eles executaram a música pesadíssima Hellfire, onde vimos muitas pessoas bangueando feito loucos! O vocalista Mark Tornillo, se movimentou muito pelo palco e interagiu com o público e sempre que ia entrar os solos das músicas, ele ia para o fundo do palco para os holofotes darem toda a atenção para os outros integrantes da banda.

 

O guitarrista Herman Frank, apoiava a banda com muita competência nas bases e backin' vocals, fazendo também alguns solos e nas dobras de guitarras, Herman e o guitarrista solo, Wolf, se voltavam para o centro do palco, sorrindo e detonando em solos sincronizados, sempre muito bem recebidos com aplausos do público.

Publicidade

O baterista Stefan é muito habilidoso na bateria!Sempre empolgado e tocando com muita vontade, ele descia o braço e junto com o baixista Peter Baltes, eles entoavam grandes ritmos empolgantes e criativos de Heavy Metal, dando muito peso às músicas e não deixando ninguém parado.

 

Inúmeros clássicos foram executados, como BreakerMonsterman,Aiming High e o público estava em total sintonia com a banda e em várias ocasiões, a banda parava de tocar a música e o público continuava cantando a melodia em puro uníssono, uma cena linda de se presenciar.

 

Em um dos momentos altos do show, a dupla de integrantes da formação original Wolf Hoffmann e Peter Baltes, deram um show a parte em um duelo de guitarra e baixo eletrizante, onde cada um fazia uma careta engraçada para o outro durante a demonstração de suas técnicas apuradíssimas com muito bom humor.

No final, eles se despediram ao som de Fast as a Shark, música veloz e quebradora de pescoços! Era gente bangueando para todo lado!!! O vocalista Mark, se despediu do público e a banda saiu do palco.

 

Alguns minutos depois, eles voltaram para o Encore e executaram um clássico atrás do outro, deixando o público pasmo e eufórico de tanta emoção com execuções perfeitas de Metal HeartTeutonic Terror e uma das mais famosas da banda a Balls to the Wall.

Publicidade

Essa noite foi uma enorme injeção de Heavy Metal nas veias dos fãs da banda Accept, que tocou um setlist gigantesco e deixou ótimas lembranças que durarão por muito tempo!

 

Setlist:

Hellfire

Restless

Losers and Winners

Publicidade

Stalingrad

Breaker

Bucket

Monsterman

Shadow Soldier

Publicidade

Neon Nights

Bulletproof

Aiming High

Princess of the Dawn

Up to the Limit

Publicidade

No Shelter

Pandemic

Fast as a shark

Metal Heart

Teutonic Terror

Publicidade

Balls to the Wall

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.