Mito do hard rock, Michael Monroe vem ao Brasil

Juliana Lorencini e Costábile Salzano Jr. - The Ultimate Press

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 

Michael Monroe é um Deus do Rock! Pelo menos para os fãs de hard rock e glam/hair metal, o ex-vocalista do HANOI ROCKS, famoso grupo dos anos 80, é tido como uma das principais influências de muitos artistas que até hoje gozam de muito sucesso, incluindo Axl Rose, que o tem como ídolo.O músico lançou no ano passado "Sensory Overdrive", oitavo álbum de sua carreira solo, e com este trabalho alcançou os primeiros lugares nas paradas européias, além de figurar uma turnê ao lado do Motörhead. Michael também é uma das atrações do popular programa "Voices of Finland". Recentemente, Monroe foi homenageado com o "Álbum de Rock do Ano" e "Banda do Ano", durante a Emma Gaala, equivalente ao Grammy finlandês.Apesar de ser uma estrela, em entrevista abaixo, o artista parece não ligar para o glamour, comenta sobre o passado e presente do hard rock e não tem receio em mostrar que está ansioso para tocar pela primeira vez no Brasil. Michael faz única apresentação no Brasil, no próximo dia 25 de maio, na Inferno Club, em São Paulo.  Após muitos anos de carreira essa é a primeira vez que você vêm ao Brasil. Qual sua expectativa para sua grande estreia por aqui?

 

PUBLICIDADE

Michael Monroe: Sinceramente estou muito ansioso para fazer um super show de Rock 'N' Roll com uma excepcional e excitante grande vibração positiva. Bons momentos! Você sabe...Além desses anos e de ser um dos ícones do hard rock, por quê você acha que levou tanto tempo para vir ao Brasil?

 

 

 

Michael Monroe: Isso veio naturalmente quando estávamos gravando. É muito mais legal ter músicas fáceis e "calmas" como "Gone Baby Gone" e "All You Need" para uma mudança de ritmo em um CD ao contrário de algumas baladas bregas e afins.As suas influências durante o processo de composição de "Sensory Overdrive" vieram de coisas mais atuais?

 

 

 

 

 

 

Michael Monroe: É muito legal morar lá... Para mim de qualquer forma. Não estou certo se eu entendi sua questão, mas sim, existem muitos tipos diferentes de boa música na Finlândia além do heavy metal.Você já cantou ao lado de muitas pessoas, existe alguém ou banda em especial que você queira um dia realizar uma parceria ou show?

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.