Mindflow lança novo álbum nos Estados Unidos

Estadão

08 Abril 2011 | 17h45

Marcelo Moreira

A banda paulista Mindflow já foi elogiada por Mike Portnoy, ex-baterista do Dream Theater. Expoente máximo do metal progressivo brasileiro, o quarteto produziu dois dos melhores álbuns de rock gravados por bandas brasileiras que cantam em inglês dos últimos cinco anos, “Destructive Device” (2007) e “365” (2009), que tiveram ótima repercussão na Europa.

Apesar do bom momento, o Mindflow lançou sme muito alarde nos Estados Unidos seu quinto álbum, “With Bare Hands”, pela gravadora Nightmare, berço de importantes bandas de heavy metal norte-americanas. Além disso, deve realizar em maio uma turnê na América do Norte abrindo para os veteranos ingleses do UFO.

Mais pesado e mais elaborado que os anteriores, que já eram muito bons, “With Bare Hands” foi produzido pelo experiente Ben Grosse (Marilyn Manson, Slipknot e Disturbed), que deixou o som mais vibrante, mais limpo e um pouco mais agressivo, em algumas passagens.

À primeira vista, o novo álbum parece ser uma coletânea, já que retoma temas antigos, como “Break Me Out”, “Breakthrough” e “Destructive Device”, que recebem uma nova roupagem para o álbum norte-americano. No entanto, é a música “With Bare Hands” que puxa a pancadaria do novo trabalho, mostrando virtuosismo instrumental e agressividade.

Lista de músicas

Tracklisting:

1. Break Me Out

2. Reset the Future

3. Breakthrough

4. Walking Tall

5. With Bare Hands

6. Corrupted

7. Under an Alias

8. Shuffle Up And Deal

9. Lethal

10. Thrust into this Game

11. The Ride

12. Destructive Devise

13. Instinct

14. Fragile State of Peace

 

Mais conteúdo sobre:

Dream TheaterMike PortnoyMindflow