Mick Jagger vai se apresentar no Grammy Awards 2011

Luciano Borborema - Território Eldorado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 A 53º edição do 'Grammy Awards' vai contar com Mick Jagger ao vivo no palco pela primeira vez. O vocalista dos Rolling Stones vai se apresentar no evento para prestar um tributo ao músico Solomon Burke.

PUBLICIDADE

Burke abriu diversos shows dos Rolling Stones durante a retomada de sua carreira e morreu no ano passado. A presença do músico foi confirmada pela academia nesta quinta-feira (03).

Além de Mick Jagger, estão confirmados para se apresentar no 'Grammy Awards': Lady Gaga, Katy Perry, Justin Bieber, Usher, Jaden Smith, Cee Lo Green, Eminem, Arcade Fire e Miranda Lambert.

O 'Grammy Awards' será realizado no dia 13 de fevereiro, em Los Angeles, Estados Unidos. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal a cabo TNT, às 23 horas. Os Stones também vão lançar uma versão de uma música de Bob Dylan em tributo para sexto 'stone'. 'Boogie for Stu' é o nome do álbum que será lançado em 9 de março deste ano, em tributo ao falecido pianista britânico Ian Stewart, intitulado "o sexto Stone". Uma das homenagens prestadas no CD será dos Rolling Stones.

A banda aparece no disco com a regravação de 'Watching the river flow', blues lançado por Bob Dylan em 1971. Todo o dinheiro arrecado com as vendas do álbum será destinada à British Heart Foundation. Os dados foram divulgados em nota no site Spinner.

Publicidade

Ian Stewart que faleceu em 12 de dezembro de 1985, aos 49 anos, morreu vítima de um ataque cardíaco e também apareceu em todos os álbuns da banda entre 1964 e 1986. Nesse período, ele ficou de fora apenas com 'Beggars banquet'.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.