Estadão
17 de junho de 2013 | 17h00
do blog Roque Reverso
A surpresa começou a se formar depois que foi espalhada a notícia de que um desconhecido grupo chamado Dehaan tocaria no horário das 16h30 no evento. No Instagram, o próprio James Hetfield já havia postado uma foto, dizendo que a tal banda era algo imperdível.
Para os mais antenados com as notícias da banda, Dehaan coincidentemente é o sobrenome do ator (Dane DeHaan) que fará um dos personagens mais importantes do filme em formato 3D que o Metallica lançará em setembro deste ano: o “Metallica Through the Never”.
No filme, o ator faz o papel de um jovem membro da equipe de apoio da banda. Ele é enviado para uma missão urgente, enquanto o grupo está tocando um show ao vivo.
Para os felizardos que estavam presentes no festival no horário anunciado para o Dehaan, James Hetfield apareceu do nada no palco e iniciou o show, num ambiente muito mais modesto do que o normal para apresentações do Metallica, ao lado do restante da banda.
No dia seguinte, cumprindo dessa vez o cronograma oficial do Orion Music + More e sem surpresas, a maior banda do cenário do heavy metal do planeta subiu novamente ao palco e trouxe um set list em linha com o que vem sendo tocado nos seus shows mais recentes.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.