Metal Open Air confirma Korzus e Dio Disciples

Estadão

27 de dezembro de 2011 | 17h00

Marcelo Moreira

Correndo contra o tempo, o Metal Open Air começa a fechar um time de respeito para o festival que acontece em São Luís, no Matranhão, em abril de 2012. Quatro bandas nacionais foram acrescentadas ao elenco: Korzus, Hangar, Semblant e Expose Your Hate. A novidade internacional fica por conta do Dio Disciples, uma banda-tributo a Ronnie James Dio, morto em 2010, formada por grandes nomes do metal.

Apesar do aparente oportunismo, o projeto Dio Disciples é sério. Cerca de um ano após a morte de um dos maiores vocalistas do heavy metal, músicos próximos a Ronnie James Dio – incluindo ex-parceiros de banda – se uniram e montaram um projeto de tributo. Compõem a banda o guitarrista Craig Goldy (Rough Cutt, Giuffria, David Lee Roth, Dio), o baterista Simon Wright (AC/DC, Dio, UFO, Michael Schenker Group and Rhino Bucket), o tecladista Scott Warren (Dio), além de James Lomenzo no baixo (Megadeth, Black Label Society, Slash’s Snake Pit, HAIL!, White Lion and David Lee Roth), o vocalista Toby Jepson (Little Angels, Fastway, Gun and Toby and the Whole Truth) e Tim “Ripper” Owens (Judas Priest, Yngwie Malmsteen’s Rising Force, Beyond Fear, Iced Earth, Hail! and Charred Walls of the Damned).

Já são 221 atrações anunciadas: os norte-americanos do Anthrax prometem fechar um dos dias do festival em grande estilo, com a volta de Joey Belladonna nos vocais, além de Blind Guardian, Grave Digger, Obituary, Exodus, Destruction, OTEP, Dio Disciples e as nacionais Krisiun, Korzus, Andre Matos, Torture Squad, Shaman, Drowned, Unearthly, Attomica, Hangar, Terra Prima, Semblant, Obskure, Headhunter D.C. e Expose Your Hate. Os promotores, a Negri Concerts e a Lamparina Produções, prometem anunciar em breve mais bandas internacionais para o elenco do festival.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.