Mastodon lança álbum mais pesado e menos progressivo

Marcelo Moreira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com certo atraso, a gravadora Warner lança no Brasil um dos grandes álbuns do ano, "The Hunter", da banda norte-americana Mastodon. Eletrizante, pesado e muito bem tocado, o álbum consolida a banda e o chamado new thrash metal como uma das forças do heavy atual - e, por tabela, dá uma força a bandas que estão em busca de consolidação, como Lamb of God, Cage, Evile, Gama Bomb e até mesmo o Black Tide.

O álbum anterior, "Crack the Skye", de 2009, já trazia novos elementos sonoros, ao mesmo tempo em que abandonava, mesmo que aos poucos, a veia progressiva que dominou os trabalhos anteriores. "The Hunter" ameniza ainda mais essa tendência, apostando mais em uma linha stoner metal, ora caindo para o doom.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A produção de Mike Elizondo está mais cristalina e ressaltou as linhas de guitarra inventivas de Bill Kelliher. Fica claro que o Mastodon é uma banda de riffs, deixando para trás um certo clima de jam - o que não era ruim, diga-se de passagem. Ainda é possível observar algumas pegadas psicodélicas, mas fica claro que o Mastodon prioriza cada vez mais o peso. Escute com atenção "Blasteroid", "The Hunter" e "Stargasm" e aprecie uma verdadeira aula de metal moderno.

Se você quer um rock pesado diferente do que está aí no mercado, com inovação e inventividade, o novo do Mastodon com certeza vai agradar.

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/FOCPi9bkvOA" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.