Marillion retorna ao vivo e acústico

Estadão

01 de fevereiro de 2011 | 08h26

 Marcelo Moreira

Exemplo de persistência e luta dentro do rock, o Marillion está lançando o CD e DVD “Live From Cadogan Hall”, gravado em Londres na última noite da turnê de 2009, divulgando o álbum “Less Is More”. Nesse trabalho, o grupo escolheu canções de sua discografia e as “desconstruiu”, criando novos arranjos em formato acústico.
Expoente máximo do movimento neo-progressivo dos anos 80, o quinteto britânico fez enorme sucesso nos anos 80 quando tinha Fish como vocalista e liderou um segmento que revelou bandas como Pendragon , Pallas, IQ, Threshold e muitos outros. Em 1989, após a saída de Fish, houve a guinada para uma linha mais pop, com Steve Hogarth assumindo os vocais.
Conseguiram manter o nível até 1996, quando ficaram sem gravadora e sem estrutura para divulgar seus trabalhos e fazer turnês. Quando se imaginava que a banda cabaria, apelaram pela internet e para os fãs, com uma inventiva e inédita campanha de arrecadação de fundos para gravar um novo álbum. Quem contribuísse ganharia o novo álbum em CD pelo correio e mais uma série de presentes.
 Quase 50 mil pessoas atenderam ao chamado nas primeiras duas semanas, viabilizando a mixagem e a masterização e parte da turnê que se seguiu. Desde então o Marilion mantém-se na estrada.
O show de Cadogan Hall é dividido em duas partes: na primeira estão músicas que fizeram parte do disco “Less Is More”. Na seqüência, músicas mais importantes da era Hogarth na banda, no formato acústico e semi-acústico.  Emboira o formato esteja desgastado, ganha sobrevida quando artistas de qualidade como o Marillion aderem. Ouça o quanto antes.
Lista de músicas do CD:

CD 1

01. Go!
02. Interior Lulu
03. Out Of This World
04. Wrapped Up In Time
05. The Space
06. Hard As Love
07. Quartz
08. If My Heart Were A Ball
09. It’s Not Your Fault
10. Memory of Water
11. This Is The 21st Century

CD 2

01. No One Can
02. Beautiful
03. This Train Is My Life
04. You’re Gone
05. 80 Days
06. Gazpacho
07. The Answering Machine
08. Estonia
09. Easter
10. Three Minute Boy

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.