Manifesto Bar recebe seletiva paulista do Wacken Open Air

Marcelo Moreira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma das coisas mais legais criadas pelos organizadores do Wacken Open Air, o maior festival de heavy metal mundo realizaod anualmente na Alemanha, são as seletivas internacionais de bandas iniciantes ou pouco conhecidas para para a chamada Wacken Open Air Battle, a batakha das bandas durante o evento.

PUBLICIDADE

É uma espécie de concurso, onnde a banda vencendora, escolhida por um júri intenacional, ganha prêmiso em dinheiro, em contrato com uma gravadora alemã e verba para a filmagem de videoclipe de padrão internacional. Os paulistanos do Torture Squad, uma das melhores bandas de thrash metal do mundo hoje, venceram o concurso em 2007.

As seletivas internacionais ocorrem no mundo tudo. No Brasil a organização fica por conta do estafe da revista Readie Crew, que teve a inteligência de realizar seletivas reionais pelo país - de cinco a sete, dependendo do ano -  para depois realizar a final em São Paulo, geralmente no excelente Manifesto Bar, para a escolha da banda indicada ao WOA Battle.

A primeira seletiva brasileira deste ano, em sua primeira fase, acontece nesta quinta-feira em São Paulo no mesmo Manifesto Bar, com cinco bandas de ótima qualidade: Hellrise, Woslom, Furia Inc., Red Front e Innervate.

é uma boa oportunidade para conhecer o que está rolando no metal nacional em relação a bandas novas e promissoras. Conheço as cinco bandas e, se tivesse de apostar, seria no Woslom, mas por pequena margem, pois a disputa será bastante equilibrada.

Publicidade

SERVIÇO

Data: 28 de abril Local: Manifesto Bar

Horário: 21h

Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP

Fone: (11) 3168-9595 begin_of_the_skype_highlighting

Publicidade

(11) 3168-9595 end_of_the_skype_highlighting

Convites R$ 16,00 e antecipado R$ 12,00

Pontos de venda: Manifesto Bar

Onde vende antecipando: Diretamente com as bandas

Horário de abertura da casa: 20hs Cartões: Visa, Mastercard e Dinners Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop Censura: 16 anos Estacionamento próximo, na rua Joaquim Floriano Acesso a deficientes / ar condicionado

Publicidade

  Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.