Made in Brazil comemora 45 anos em turnê nacional

Estadão

04 de maio de 2012 | 16h00

da equipe Combate Rock

 O Made in Brazil, tradicional banda de rock paupistana, dá a largada em sua turnê de aniversário de 45 anos de carriera na Virada Cultural, neste final de semana, em São Paulo, no palco São João. A banda apresenta dois shows especiais: um “Tributo” aos ídolos que foram referência a sua formação musical, e nova montagem para o show do disco de 1976, Jack o estripador

Para celebrar os 45 anos de carreira ininterrupta, o Made in Brazil estreia o show “Jack o estripador” (RCA, 1976), relembrando na íntegra o segundo de seus 14 discos lançados oficialmente. Considerado um dos álbuns fundamentais do rock brasileiro na década de 70, as músicas marcaram época os consagrando como um dos principais fenômenos do rock e blues nacional.

Nesta reedição, o Made vai contar com a participação de músicos da gravação original, da turnê e convidados, entre eles, o vocalista Percy Weiss, Franklin Paolilo, na bateria, e Tony Babalu, na guitarra e violão. A celebração traz à tona uma geração que bebia na fonte do rock dos experimentos musicais às atitudes comportamentais.

“É muito gratificante continuar na estrada levando rock e alegria aos fãs, reeditar o ‘Jack o estripador’ atendendo a pedidos, homenagear nossos ídolos e um grande amigo, o saudoso critico e produtor Ezequiel Neves ”Zeca Jagger”, que participou da turnê e nos ajudou a produzir esse álbum”, diz Oswaldo Vecchione, líder e fundador da banda.

O Made in Brazil foi formado em 1967 pelos irmãos Vecchione, Oswaldo e Celso, ambos nas guitarras, e mais três amigos de escola, no bairro da Pompéia, que ficou conhecida depois como a “Liverpool brasileira”, segundo os críticos musicais, nascente de Os Mutantes e outras bandas importantes de rock.

Dando continuidade às comemorações, o Made apresenta o segundo projeto: o show “Tributos”, uma releitura autoral que começa pelos mestres do Blues (B.B.King,Muddy Waters,John Lee Hooker e outros), pioneiros do Rock and roll dos anos 50 (Jerry Lee Lewis,Chuck Berry,Little Richards) e bandas fundamentais na história do Rock universal (Stones, ACDC, Zeppelin, Animals,etc). “A intenção é homenagear os músicos e bandas que influenciaram essa trajetória”, diz Oswaldo.O repertório inclui sucessos de todos discos gravados pela banda como: “Anjo da Guarda”, “Rock de São Paulo”, “Paulicéia Desvairada”, o clássico “Minha vida é Rock ´n Roll” e ”Uma banda Made in Brazil”.“Nesse tempo todo, a vontade de tocar e cantar o melhor possível e de divertir o público é a mesma do primeiro show em 1967, quando nos apresentamos em um desfile de modas, no Golden Dragon, um restaurante de comida chinesa, no Shopping Iguatemi”, garante Celso.O Made in Brazil está acostumado às turnês nacionais, desde 1974. A banda está entre as únicas do mundo que em 45 anos de carreira nunca parou de tocar, chegando em 2012 à sua 167ª formação.

Formação:
Celso “Kim” Vecchione (guitarra, violão, baixo, teclados), Oswaldo “Rock” Vecchione (vocal, baixo, guitarra, violão e gaita), Octavio Lopez Garcia “Bangla” (saxofone), desde 1979, Rick R. “Monstrinho” Vecchione (bateria), desde 1995, Mateus Canalli “Alemão” (guitarra e violão), desde 2011.

Convidados:
Cristoilma “Criss” Rego (backing vocal). Renata “Tata” Martinelli (backing vocal) 2009 – 2012, Giancarlo Fernandes Patrício “Gian” (trombone). Leandro Martins Junior (piston) 2012, Johnny Boy (teclados) 2012 e Paula “Cinderela “ Mota” (backing vocal – desde 2008),
 
Show: Tributo’s – A História do Rock Made in Brazil
Músicos: Made in Brazil e convidados
Agenda: Dia 19 de Maio – 22:30 hs – Bauru/SP – Virada do Interior SP / Dia 20 de maio – 14 :00 horas- Mogi das Cruzes/SP – Virada do interior SP

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.