Los Tres: sim, existe rock no Chile!

Estadão

11 de fevereiro de 2011 | 17h55

Daniel Fernandes

Definitivamente, esse espaço, o nosso querido Combate Rock, precisa ser mais democrático. Como eu não gosto das mesmas bandas que o Marcelo – tenho bom gosto, não é mesmo – resolvi escrever um pouco sobre uma das bandas de rock da América do Sul mais legais da década de 90. O Los Tres.

Eles são chilenos e já lançaram só de estúdio sete álbuns. O primeiro – Los Tres – é de 1991, mas eles continuaram com uma carreira sólida desde então até o ano passado, quando lançaram o mais recente trabalho: Coliumo. Eu já escutei algumas coisas da banda e posso dizer que não tem nada parecido no Brasil.

Até por isso é bom. A mistura de pop rock, com sons típicos do Chile, garantem a banda um som único, envolvente. Vale a pena procurar na internet e conhecer.

O disco que eu mais gostei deles é o gravado para a MTV Latina quando os acústicos estavam no auge, com todo apelo da mídia e todo artista queria fazer um álbum desse tipo – o que acabou matando o estilo para sempre.

O álbum foi gravado em setembro de 1995. E eu o conheci um ano depois, quando esse tipo de disco ainda era lançado em terras brasileiras. O curioso é que eu comprei sem conhecer nada, sem escutar. Totalmente no escuro. Queria saber como soava o rock chileno e isso foi apelo de compra mais do que suficiente.

No fim, valeu a pena. Para quem quer conhecer, algumas apresentações do grupo

Tudo o que sabemos sobre:

AcústicoálbumbandaChilediscoLos Tresrock

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.