London Calling, álbum clássico do Clash vai virar filme

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Luciano Borborema - Território Eldorado 

PUBLICIDADE

Uma boa notícia para os fãs do Clash. Um filme contando a história do álbum clássico da banda, 'London Calling', de 1979, deve começar a ser gravado no ano que vem. Os dados são da rede britânica BBC.

 A ideia do projeto é de Paul Simonon e Mick Jones, antigos integrantes da banda que vão trabalhar como produtores executivos do longa. O elenco do filme ainda será anunciado nos próximos dias. 

Ainda de acordo com a BBC, o roteiro do longa será escrito por Jez Butterworth e contará com o produtor Guy Stevens que já trabalhou com a banda em estúdio durante a criação do álbum.

Além disso, uma nova reedição em comemoração aos 30 anos do álbum foi lançada há pouco tempo. Batizado como "30th anniversary Legacy edition", o lançamento inclui o documentário "The last testament: the making of London Calling", dirigido por Dom Letts, e os videoclipes das músicas "London calling", "Train in vain" e "Clampdown".

Publicidade

Também estão no pacote trechos de filmagens da banda no estúdio Wessex, onde o álbum foi gravado. Em 2004, "London calling" já havia sido reeditado em virtude do aniversário de 25 anos da banda.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.