'Live at Donington' traz o auge do Whitesnake em CD e DVD

Estadão

28 Abril 2011 | 16h23

Marcelo Moreira

Mesmo com hiatos cada vez maiores entre seus lançamentos de álbuns inéditos, cada vez que isso ocorre é um acontecimento no mundo musical. “Forevermore”, o novo álbum do sexteto liderado por David Coverdale, foi surpreendentemente elogiado por parte da ranzinza crítica norte-americana e esteve bem nas paradas de classic rock da Inglaterra, França, Alemanha e Austrália.

Coverdale resolveu então aproveitar o bom momento e vai colocar no mercado em breve mais um pacote de lançamentos. Chega às lojas da Europa, em primeiro lugar, em 3 de junho na Europa – e quatro dias mais tarde nos Estados Unidos – “Live at Donnington 1990”, CD e DVD do Whitesnake registrando a apresentação no tradicional festival inglês Monsters of Rock.

A apresentação da banda naquele ano no tradicional festival foi memorável, pois o Whitesnake tinha na formação Steve Vai e Adrian Vandenberg nas guitarras, Rudy Sarzo no baixo e Tommy Aldridge na bateria, e fazia a divulgação do ótimo álbum “Slip of the Tongue”.

Hoje é possível encontrar tanto o áudio como o vídeo desta apresentação na internet, seja no YouTube ou para baixar, mas são gravações bem precárias e pouco confiáveis. Finalmente Coverdale aceitou liberar as imagens e o áudio com a qualidade que o Whitesnake merece.

Lista de músicas

01. Slip Of The Tongue
02. Slide It In
03. Judgement Day
04. Slow An Easy
05. Kitten’s Got Claws
06. Adagio For Strato
07. Flying Dutchman Boogie
08. Is This Love
09. Cheap An’ Nasty
10. Crying In The Rain (featuring Tommy Aldridge drum solo)
11. Fool For Your Loving
12. For The Love Of God
13. The Audience Is Listening
14. Here I Go Again
15. Bad Boys
16. Ain’t No Love In The Heart Of The City
17. Still Of The Night

Mais conteúdo sobre:

David CoverdaleSteve VaiWhitesnake