Kid Vinil relê seus clássicos em ótimo DVD

Fabian Chacur - site Mondo Pop

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Kid Vinil é aquele tipo de pessoa que já era multimídia antes mesmo de esse termo ser cunhado. Trabalhou em rádios, TV, gravadoras, jornais, revistas, sites e de quebra ainda liderou bandas de rock. Todos esses trabalhos tem em comum o cuidado, a entrega, a informação e o respeito aos fãs/leitores/espectadores/internautas/etc.

PUBLICIDADE

De quebra, ele é um dos caras mais legais e atenciosos que já tive a honra de conhecer nesse meio musical no qual frequentemente os egos exacerbados levam as pessoas a ter comportamentos não muito agradáveis nos momentos menos esperados. Não ele, um cara do bem desde sempre, sem senões ou restrições a serem apontadas por este que vos tecla.

Como cantor de rock, Kid viveu seu momento de maior sucesso comercial com o Magazine, banda que estourou nos anos 80 com hits como Sou Boy e ajudou efetivamente a abrir as portas para uma nova geração de bandas naqueles anos agitados, entre as quais Ultraje a Rigor, Ira!, Camisa de Vênus e tantas outras.

Agora tocando o barco com um novo grupo, o Kid Vinil Experience, ele lança o seu primeiro DVD, Vinil Ao Vivo, no qual dá uma bela geral nos momentos mais expressivos de sua trajetória de ótimos serviços prestados ao nosso belo, amado e visceral rock and roll.

Tendo como guitarrista e diretor musical o talentoso e versátil guitarrista Carlos Nishimiya, verdadeira sumidade em termos de rock e música pop em geral, Kid ainda conta com os ótimos McCoy (bateria, da banda Crazy Legs) e Carlos Rodrigues (baixo, do Continental Combo), que lhe proporcionam o acompanhamento musical exato para esse revival revigorado que não cai no saudosismo barato em nenhum momento.

Publicidade

Temos aqui 12 músicas, em show gravado na casa de shows Experience, em Novo Horizonte (SP) em 16 de julho de 2010. O repertório se concentra nos clássicos do Magazine dos anos 80, entre os quais pérolas do rock básico e bem-humorado como Sou BoyComeuPau Na MarginalTic Tic NervosoTô Sabendo e Glube Glube No Clube.

A surpresa fica por conta de uma ótima regravação de Surfista Calhorda, maior hit do grupo punk oitentista gaúcho Replicantes. O registro do show é simples e sem grande parafernália visual, concentrando-se na energia de Kid, que felizmente continua sendo um ótimo e carismático vocalista de rock após esses anos todos.

As músicas são sempre antecedidas por comentários de Mr. Vinil, que conta deliciosas histórias e informações detalhadas sobre cada uma delas. Nos extras, temos também uma entrevista que oferece ainda mais "causos" sobre a riquíssima carreira desse verdadeiro rock and roll man. Um DVD mais do que indicado para os fãs do melhor rock brasileiro.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.