PUBLICIDADE

Kaki King, a heroína da guitarra faz show em SP

AE - Agência Estado

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em 2007, a revista norte-americana Rolling Stone deu uma capa intitulada "Os Novos Deuses da Guitarra", e ela era a única mulher a integrar aquele time. Bonita, veloz, inteligente, lésbica assumida: aos 32 anos, a guitarrista Kaki King é hoje uma solitária representante do gênero "guitar heroin", e largamente celebrada por seus pares, gente como Eddie Vedder (Pearl Jam), Dave Grohl (Foo Fighters), John McIntire (do Tortoise), entre outros.

"Muita gente ressalta isso em artigos e reportagens, e eu fico grata por me destacarem, mas há muitas outras guitarristas mulheres, além de homens, e isso não é algo realmente interessante para mim", desabafou a violonista e guitarrista à reportagem ontem à noite, já em São Paulo.

PUBLICIDADE

Kaki King - Divulgação

Ela toca no Sesc Ipiranga hoje e amanhã, às 21h. No ano passado, ela esteve no Brasil e já fez algumas novas amizades no País - uma delas com o percussionista brasileiro João Parahyba, do lendário combo de samba jazz Trio Mocotó, que lhe deu umas aulas de pandeiro.

Kaki é o codinome de Katherine Elizabeth King, nascida em Atlanta, Georgia, em 24 de agosto de 1979. No início da carreira, ela chegou a tocar no metrô de Nova York, tornando-se uma espécie de "residente" da Linha L. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Publicidade

SERVIÇOKAKI KINGSesc Ipiranga Rua Bom Pastor, 882 Telefone 3340-2000 Quarta e Quinta-feira, 21 h Ingressos: R$ 12 (inteira) Classificação: 10 anos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.