João Gordo faz participação especial no CD da banda Confronto

Estadão

03 de agosto de 2012 | 23h52

da equipe Combate Rock

Após muitos rumores e boatos que circulavam pelas redes sociais, o Confronto, umas das novas potencias do metal brasileiro, finalmente revelou quem é o famoso artista que faria participação especial no mais novo registro fonográfico do grupo.

Por meio de sua conta no Twitter, João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, pôs fim ao mistério ao publicar foto diretamente do estúdio Mr. Som, em São Paulo, ao lado do vocalista Felipe Chehuan. O polêmico frontman e apresentador de TV gravou participação na música “Uma hora”.

“É uma grande satisfação e honra contar com a participação de uma pessoa respeitada em um trabalho o tão especial na carreira do Confronto. O João Gordo é um dos poucos artistas que tem o dom de manifestar os sentimentos mais intensos da forma mais original possível. Ele é e sempre será uma influencia para mim”, declarou Chehuan.

O terceiro álbum de inéditas do Confronto foi gravado no estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, e agora segue para o processo de mixagem e masterização das 12 composições produzidas por Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria).

O sucessor dos álbuns “Causa Mortis” e “Sanctuarium” terá a arte gráfica sob o comando do alemão Patrick Wittstock. O artista assinou a artwork do CD “Sanctuarium” e do DVD “Confronto: 10 Anos de Guerra”. Wittstock é conhecido mundialmente por já ter trabalhado para Amon Amarth, Six feet Under, Aborted, Heaven Shall Burn, Grave, Dismember, Caliban e gravadoras como Metal Blade e Nuclear Blast. 

Em 10 anos de carreira, a banda soma mais de 170 shows no exterior e uma extensa agenda pelo Brasil e por boa parte da América do Sul como Colômbia, Equador, Chile e Argentina. Os artistas já perfilaram ao lado de nomes como Napalm Death, The Haunted, Sick of it All, The Black Dahlia Murder, Sepultura, Voivod, Madball, Agnostic Front, Walls of Jericho, Krisiun, Ratos de Porão, Converge, Despised Icon e Misery Índex.

Mais conteúdo sobre:

ConfrontoJoão GordoRatos de Porão