João Gilberto e Eric Clapton podem dividir palco no Rio em novembro

Estadão

12 de agosto de 2011 | 06h48

A notícia é apenas especulação, por enquanto, mas existem promotores de shows que garantem que Eric Clapton fará uma participação especial no show de João Gilberto – ou vice-versa. Essa informação provoca náuseas, engulhos e até ânsia de qualquer coisa por conta de Clapton descer tão baixo na carreira. Certamente será o ponto mais lamentpavel de sua incrível trajetória ao ceder à patriotada de aceitar ficar ao lado do tocador de violão baiano que grava e toca as mesmas cinco musicas há quase 60 anos. Lamentável sob todos os aspectos. (Marcelo Moreira) 
 
Roberta Pennafort / RIO

Foram divulgadas hoje as datas dos shows de João Gilberto em 2011. A primeira é 28 de outubro, no Teatro Castro Alves, em Salvador. Em novembro são quatro datas: 5, na Via Funchal, em São Paulo; 15, no Teatro Municipal do Rio; 19, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília; 25, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Dos cinco lugares, apenas o Municipal do Rio e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães confirmam as apresentações.

Wilton Junior/AE
Wilton Junior/AE
Primeiro show do artista acontece em Salvador, em 28 de outubro

Pelo menos para a apresentação no Rio, foi fechada participação do guitarrista e cantor britânico Eric Clapton, segundo informou o Municipal. Os outros três lugares, oficialmente, ainda não têm João Gilberto na programação, tampouco convidados.

As informações foram passadas pelos produtores da turnê “80 Anos. Uma Vida Bossa Nova”, que deverá resultar no primeiro DVD de seus mais de 50 anos de carreira. Eles não confirmam Clapton ainda. Existe a possibilidade de shows extras, com ingressos mais acessíveis, em São Paulo, no Rio e em Salvador. Além de Clapton (que toca nos dias 6, 9 e 12 de outubro em Porto Alegre, Rio e São Paulo), foi sondado a participar o cantor de jazz norte-americano Jon Hendricks. A turnê está orçada em R$ 8 milhões. Serão os primeiros shows de João em três anos.

Tudo o que sabemos sobre:

Eric ClaptonJoão Gilberto

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: