Jeff Beck e a versatilidade de "Emotion and Commotion"

Estadão

17 de agosto de 2010 | 08h49

Marcelo Moreira

O CD já saiu faz algum tempo neste ano de 2010, mas merece ser citado neste Combate Rock. É um dos melhores lançamentos do ano, emqualquer gênero. “Emotion and Commotion” traz o guitarrista inglês Jeff Beck em sua melhor forma: muito feeling, técnica fenomenal, versatilidade e ecletismo.

Depois de CDs experimentais onde fletou com a música eletrônica – Who Else! (1999), “You Had It Coming” (2001) e “Jeff” (2003) – Beck, que tem 47 anos de carreira, recebe como convidadas as cantoras Joss Stone e Imelda May, e passeia pelo blues, sua origem em “I Put a Spell on YOu”, com um show de Stone, música erudita, em “Nessum dorma”, de Giacomo Puccini, e clássicos do cinema e da Broadway, como “Over the Rainbow”.

Capa do CD

Capa do CD "Emotion and Commotion"

Como compositor, o guitarrista só assina duas faixas, “Serene” e “Hammerhead”, as duas ao lado de Jason Rebello, o tecladista do CD que é compositor único de outras duas músicas. Compre já!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Aproveite e ouça o programa-podcast Combate Rock nº 1, produzido pela equipe do blog Combate Rock, que analisa e critica os shows internacionais que ainda ocorrem este ano.

Parte1 by mmoreirasp

Parte2 by mmoreirasp

Parte3 by mmoreirasp

Parte4 by mmoreirasp

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Tudo o que sabemos sobre:

Imelda MayJeff BeckJoss Stone

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: