PUBLICIDADE

Jason Bonham termina música do Led Zeppelin

Filho do lendário baterista do Led Zeppelin finalizou uma composição que havia sido iniciada em 2008 por ele, Jimmy Page e John Paul Jones. Música fará parte do novo disco de sua banda, Black Country Communion

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Roberto Capisano Filho

PUBLICIDADE

Jason Bonham, filho do baterista do Led Zeppelin John Bonham, finalizou uma música abandonada pela banda em 2008 e que será incluída no novo álbum do Black Country Communion, grupo que, além dele, é formado pelo baixista e vocalista Glenn Hughes (ex-Deep Purple, Trapeze, Black Sabbath), pelo guitarrista e vocalista de blues, Joe Bonamassa e pelo tecladista Derek Sherinian (ex-Dream Theater).

Jason Boham esteve envolvido com os integrantes do Led Zeppelin, Jimmy Page e John Paul Jones, quando eles começaram a trabalhar em um projeto de reunião da banda que resultou em um único show realizado em Londres em 2007. Mas o trabalho foi abandonado quando Plant se recusou a participar e os outros três músicos não conseguiram encontrar um substituto que agradasse.

Agora, o filho de um dos maiores bateristas do rock terminou a música e a gravou com os parceiros do Black Country Communion. "Vai se chamar Save Me. Começou com uma ideia que eu trabalhei com Jimmy Page e John Paul Jones. Você vai perceber que a música tem um riff de guitarra a la Led Zeppelin", afirmou ele ao jornal Toronto Sun.

Jason diz estar satisfeito por terminar a composição já que ele havia ficado decepcionado com o fracasso do retorno do Led Zeppelin.

Publicidade

"Estava tudo certo que iríamos gravar um álbum e dar sequencia ao projeto. Mas em dezembro de 2008 tudo deu uma parada. Foi muito duro para mim o fato de o trabalho não ter seguido. Eu havia acabado de tocar no show da minha vida", disse ele.

O novo disco do Black Country Communion deve sair em junho.

 Foto: Estadão

Jason Bonham, baterista do Black Country Communion (DIVULGAÇÃO)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.