Iron Maiden e Robert Plant lançam novos CDs

Dois gigantes do rock voltam ao mercado musical com novos trabalhos. O Iron Maiden lança "The Final Frontier" em 16 de agosto, enquanto que o ex-Led Zeppelin já lançou um CD ao vivo com sua nova banda, Band of Joy, e prepara um de estúdio para setembro

Estadão

04 de agosto de 2010 | 08h47

Marcelo Moreira

Dois gigantes do rock estarão no mercado em breve com novos trabalhos. O Iron Maiden lança no dia 16 de agosto mundialmente o novo CD, “The Final Frontier”, mais pesado e mais progressivo. A banda comemora neste ano os 30 anos de lançamento de seu primeiro álbum, “Iron Maiden”, quando o vocalista era Paul Di’Anno – que faz extensa turnê solo no Brasil neste mês.

Capa de

A primeira amostra do novo trabalho do grupo inglês de heavy metal pode ser ouvida e baixada no site da banda – http://www.ironmaiden.com/download/index.html. É a música “El Dorado”, que traz guitarras mais marcantes e rápidas.

Já o cantor Robert Plant (ex-Led Zeppelin) aprofunda o seu mergulho na mpusica country norte-americana. Há dois anos lançou um álbum em dupla com cantora americana Alison Krauss, “Raising Sand”, que ganhou um Grammy (Oscar da música dos Estados Unidos) na categoria.

Capa de

Agora ele ressuscita a Band of Joy, um grupo de rock obscuro de Birmingham, na Inglaterra, da qual ele o baterista John Bonham fizeram parte até 1968. Plant e Bonham deixaram essa banda em agosto daquele ano para formar o Led Zeppelin.

O cantor reuniu uma banda bem azeitada e saiu em turnê pela Inglaterra e Estados Unidos, e acabou de lançar “Live in Memphis”, regsitrando uma intimista apresentação ao vivo. Em setembro, ele lança “Band of Joy”, seu novo CD com músicas inéditas e versões para clássicos da country music.

Tudo o que sabemos sobre:

Iron MaidenLed ZeppelinRobert Plant

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: