Iron Maiden cancela show no Japão por causa de terremoto

Estadão

12 de março de 2011 | 00h12

Marcelo Moreira, com informações do blog  Flight666-Iron Maiden Brasil
O Iron Maiden faria duas apresentações no Saitama Super Arena em Tóquio neste final de semana, a data do sábado 12 de Março foi cancelada e o local do show passará por uma avaliação antes que a data do domingo também seja cancelada – embora autoridades locais já tenham recomendado o cancelamento independentemente de qualquer avaliação.

Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do Japão, matando ao menos 60 pessoas no país e gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) que ameaça países da costa do Oceano Pacífico.

O tremor foi o 7º pior da história, imagens de TVs locais mostram carros e barcos sendo arrastados na cidade japonesa de Sendai durante a chegada da tsunami à costa.

O Iron Maiden havia deixado Seul, na Coreia do Sul, em direção a Tóquio e estava próximo à capital japonesa no momento do terremoto. O Boeing Ed Force One foi desviado para Nagoya e todos da equipe, incluindo os músicos, estão seguros. No Twitter, Colin Price, técnico de guitarra de Dave Murray, informou que o Iron Maiden deveria ter pousado em Tóquio apenas 10 minutos antes do terremoto. Mas que estão todos bem agora.

Logo após o tremor, um alerta para ondas de até seis metros de altura foi emitido no país. O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico e Agência Americana, também emitiram alertas para vários países. Vários governos também emitiram alertas e alguns ordenaram a retirada de moradores de áreas costeiras.

Tudo o que sabemos sobre:

Iron Maiden

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.