Howler: disco novo com jeitão de velho

Pedro Antunes

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um mundo sedento por novidades encontrou no Howler um vigor musical que há muito não se via (ou ouvia). Desde 2001, quando um quarteto de Nova York lançou o disco Is This It. De tempos em tempos, surgem 'Novos Strokes', e com a novíssima banda de Minneapolis não foi diferente. Uma comparação injusta e até descabida.

PUBLICIDADE

Buscando referência no início do punk rock, lá nos anos 70, de Velvet Underground e Replacements, a banda liderada por Jordan Gatesmith faz do barulho de suas guitarras uma arte. Os cinco garotos, ainda cheirando a leite, pouco lembram os Strokes. Talvez o que mais se assemelhe seja o desleixo vocal de Gatesmith: canta com raiva, mesmo sem saber cantar.

Os temas do disco são jovens. Basta ouvir a primeira faixa, Beach Sluts, que pouco tem a ver com moças saidinhas na praia e, sim, com a dor de um rapaz de coração partido. Apesar do som de gente grande, soa como uma brincadeira de garotos de 20 anos que descobriram a coleção de discos dos pais.

DIVIRTA-SE Howler Beco 203. Rua Augusta, 609, Consolação. Telefone: 2339-0358. Abertura da casa, às 22h; show, à 0h. R$70 (primeiro lote). Ingresso no site www.playbook.com.br.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.