Hellish War segue a trilha vitoriosa do Torture Squad

Estadão

30 de novembro de 2011 | 17h00

Marcelo Moreira

Quem resolver assistir a um show inusitado de heavy metal em Campinas em dezembro – Ross the Boss, ex-guitarrista do Manowar –, preste bem a atenção na banda de abertura. O heavy metal metal do Hellish War já está ganhando força no exterior e pode ser a próxima banda a repetir a história dos paulistanos do Torture Squad no cenário internacional.

“Estamos ansiosos por esse show, mas nossa história é bem rica e variada, conseguimos avançar bastante nos últimos tempos, o que nos deixa orgulhosos”, diz Daniel Person, o baterista.

Apesar do bom momento, o quinteto penou para obter reconhecimento e conseguir editar seus dois álbuns de estúdio e o ótimo ao vivo “Live in Germany”. Já são 16 anos de estrada, sendo que os últimos cinco foram os mais intensos.

“As coisas realmente começaram a acontecer. Gravamos nosso segundo álbum, ‘Heroes of Tomorrow’, que teve ótima aceitação, fechamos um contrato importante com a Hellion Records. Nada mal…”, comenta o baterista.

Se não bastasse, o Hellish War conseguiu realizar a sua primeira turnê europeia em setembro de 2009, o que rendeu o álbum ao vivo gravado durante o Razorblade Festival, na cidade de Datteln – trabalho lançado em 2010.

Ao mesmo tempo, o grupo teve uma faixa incluída na trilha sonora do videogame “Guitar Flash”. As músicas “Son of the King” e “Metal Forever” estão entre as mais requisitadas do jogo, com mais de meio milhão de acessos. “É um novo mercado, vibrante e que pode representar um futuro para as bandas divulgarem e ganharem dinheiro Tudo bem que a relação com a música tende a ser diferente, mas uma coisa de cada vez.”

A banda continua em estúdio gravando seu novo álbum, “Keep It Hellish”, que também será lançado pela Hellion Records. O disco será o terceiro de estúdio da banda, o quarto da carreira, sucessor do ao vivo “Live in Germany”.

O novo trabalho será lançado na Europa no início de 2012 pela Pure Steel Records da Alemanha, e terá as seguintes músicas: “Keep it Hellish”, “The Challenge”, “Masters of Wreckage”, “Fire and Killing”, “Reflects on the Blade”, “Battle at Sea”, “Darkness Ride”, “Scars (Underneath Your Skin)”, “Phantom Ship” e “The Quest”.

SERVIÇO:

Hellish War abrindo para Ross the Boss

Local: Sebastian Bar – Rua Dona Maria Umbelina Couto, 79 Guanabara – Campinas/SP
Data: 08/12/2011
Horário: 21h00
Valor antecipado: R$ 50,00
Vendas: Sebastian Bar e Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br)
Para maiores informações: contato@sebastianbarcampinas.com.br ou pelo telefone: (19) 3212-1508

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: