Hellion vai lançar o Adrenaline Mob no BRasil

Estadão

27 Fevereiro 2012 | 22h10

Marcelo Moreira

A Hellion Records acertou mais vez. A gravadora paulistana, que também é loja de CDs e DVDs, acertou  licenciamento do primeiro trabalho da banda Adrenaline Mob, “Omertá”, que será lançado em março em todo mundo.

 Essa é a nova banda de Mike Portnoy (ex-baterista do Dream Theater) e do vocalista Russell Allen (que também canta no Symphony X). Portnoy pretende manterester trabalh, que seria o seu principal, ao lado do Flying Colors, banda que montou ao lado de Neal Morse (guitarrista e tecladista, ex-Spock’s Beard) e Steve Morse (guitarrista do Deep Purple). Completam o Adrenaline Mob o guitarrista Mike Orlando (Sonic Stopm) e o baixista John Moyer (Disturbed).

Após o EP “Adrenaline Mob” de 2011, “Omertá” (nome dado ao juramento de sangue que a pessoa faz para ser aceita na Máfia) traz onze faixas pesadas e modernas, ms sem apelar para excentricidades eletrônicas ou sons esquisitos. É um metal tradicional, “com vocais infernais, algo entre Rob Zombie e Black Label Society com Dio nos vocais”, declarou Allen em uma entrevista recente ao site Blabbermouth.net.

 Só para lembrar, a Hellion também licenciou recentemente no Brasil os dois trabalhos do Chickenfoot – banda que reúne dois x-Van Halen, o vocalista Sammy Hagar e o baixista Michael Anthony, mais o baterista Chad Smith (Red Hot Chli Peppers) e o superguitarrista Joe Satriani.