Heaven and Hell e a última filmagem de Dio ao vivo

Estadão

02 de novembro de 2010 | 08h16

Marcelo Moreira

A segunda grande homenagem do ano ao mestre Ronnie James Dio, ex-vocalista do Black Sabbath, do Rainbow e do Heaven and Hell, chegará ao mercado quase ao mesmo tempo em que a primeira. 

A Eagle Records colocará no mercado em 16 de novembro será lançado nos Estados Unidos o CD/DVD “Neon Nights: 30 Years Of Heaven & Hell”, que mostra a apresentação do HEAVEN AND HELL em 30 de julho de 2009 no Festival Wacken Open Air, na Alemanha. Já a Columbia Music Entertainment lançará o CD no Japão em 10 de novembro. De aocrdo com os membros da banda, essa foi a última filmagem de Dio durante um show.

Dio voltou a trabalhar com Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo) depois de 15 anos para a coletânea “Dio Years”, do Black Sabbatu, que trazia músicas da banda com  o vocalista, que substituiu Ozzy Osbourne em 1979 e gravou três CDs de estúdio. A coletânea tinha três músicas inéditas, compostas pelos três especialmente para a ocasião.

Deu tão certo que resolveram voltar a trabalhar juntos, mas náo sob o nome Black Sabbath, pois Ioomi, Geezer tinham tocado dois anos antes com Ozzy e Bill Ward (baterista) em uma turnê de reunião. Decidiram pelo nome Heaven and Hell, nome de uma das mais famosas músicas do Sabbath e gravaram um disco ao vivo, lançado em 2008, e “The Devil You Know”, de músicas inéditas. Dio morreu de câncer no estômago em maio deste ano.

A primeira homenagemanunciada foi “Dio at Donington UK: LIve in 183-1987”, um pacote que inclui CD e DVD a ser lançado também em novembro, com edição brasileira.

 Faixas de “Neon Nights: 30 Years Of Heaven & Hell”:

01. E5150
02. The Mob Rules
03. Children of the Sea
04. I
05. Bible Black
06. Time Machine
07. Fear
08. Falling Off the Edge of the World
09. Follow The Tears
10. Die Young
11. Heaven and Hell
12. Encore: Country Girl
13. Neon Knights

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: