PUBLICIDADE

Guitarra do futuro chega ao mercado com financiamento coletivo

Suellen Amorim - especial para O Estado de S. Paulo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A empresa americana de instrumentos musicais Gittler idealizou um novo produto que está sendo anunciado como 'a guitarra do futuro'. Agora a companhia está tentando atrair investidores dispostos a participarem do financiamento para lançar a guitarra no mercado.

PUBLICIDADE

O projeto foi desenvolvido por Jonathan Gittler, diretor da empresa. Ele resolveu concretizar o sonho do seu pai, Allan Gittler, que idealizou o instrumento na década de 70, segundo informou o jornal italiano Corriere Della Sera.

A guitarra é minimalista: não tem corpo acústico ou elementos em madeira. Ela é feita de materiais de alto desempenho, como o titânio. E utiliza teflon para evitar o atrito das cordas com a base onde elas são fixadas.

Uma alça na parte superior permite ajustes de tons e volume, além da conexão com o amplificador. Ela também pode ser conectada a computadores e sintetizadores. Os tradicionais pontos brancos que marcam as casas do braço da guitarra foram substituídos por luzes de LED.

 Foto: Estadão

Allan Gittler morreu em 2003 e era conhecido por inventar instrumentos inovadores, tanto no formato quanto na maneira não convencional de captar ou emitir sons. Gittler teve uma de suas guitarras compradas por Andy Summers, guitarrista do The Police, que usou o modelo no clipe da música Sinchronicity II. Confira abaixo:

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.