Gorillaz lançará CD no dia de Natal

Estadão

10 de dezembro de 2010 | 02h15

Luciano Borborema – Território Eldorado

Damon Albarn acaba de revelar que o Gorillaz, uma de suas bandas, vai lançar um novo disco. O trabalho será distribuído via download no dia de Natal, totalmente de graça. O co-criador do Gorillaz, o cartunista Jamie Hewlett, confirma o lançamento do disco ao jornal australiano ‘Perth Now’.

“Na véspera de Natal soltaremos um vídeo com uma dessas músicas novas e então, no dia de Natal, os fãs receberão o álbum inteiro, via download gratuito, como presente nosso”. Ainda de acordo com Damon, o disco foi gravado em seu iPad a partir de ideias que já estavam dispostas como brindes no site oficial da banda.


Damon Albarn. (AP)

 Albarn já toca no Blur, Gorillaz e The Good, The Bad and the Queen, e acaba de formar mais uma, a quarta da carreira. O grupo ainda sem nome vai contar o baixista Flea, do Red Hot Chilii Peppers.

Além de Flea, a banda contará com Tony Allen. Tony fez parte do The Good, The Bad and The Queen. Albarn revelou ao site Stuff.co.nz que 1/4 do álbum já está pronto. Ainda de acordo com Damon Albarn, o estilo musical da banda contará com influências de afrobeat. As informações são do site da revista New Musical Express (NME).

Tudo o que sabemos sobre:

BlurDamon AlbarnGorillaz

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: