Glória abre programação dedicada ao metal no Rock in Rio

Estadão

22 Abril 2011 | 08h15

Luciano Borborema – Território Eldorado, com Estadão.com.br

 A banda Glória vai abrir os shows do Palco Mundo do Rock in Rio 2011 em 25 de setembro, dia dedicado ao metal. As outras atrações já confirmadas para a data são Metallica, Motörhead, Slipknot e Coheed na Cambria. Formado em 2002, o grupo paulista de heavy metal se destaca como um dos mais importantes da cena underground brasileira, misturando metal com um toque melódico.

Veja também:
GALERIA: Veja fotos da 1º edição do Rock in Rio em 1985
PLAYLIST: ouça os grandes sucessos dos Titãs
 
MAIS PLAYLIST:  Pop/Rock Eldorado Fm Vol.2
PLAYLIST: Confira principais sucessos dos Paralamas

A banda já lançou dois cds por selos independentes. Em 2008, após assinar contrato com a Arsenal/Universal Music, o grupo apresentou um álbum homônimo, que tem como destaque o single Minha Paz. Cerca de um mês após o lançamento, a banda formada por Mi (voz), Elliot (guitarra/voz), Peres (guitarra), João (baixo) e Fil (bateria) viu a sua obra ficar entre as quatro mais vendidas do país. A banda soma mais de 1 milhão de downloads no site Tramavirtual, onde já chegou a ter sete músicas no top 10 por mais de 1 ano.

Banda Glória Banda Glória
Na lista de já confirmados para o Palco Mundo do Rock in Rio 2011 estão: Elton John, Katy Perry, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Stone Sour, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Coldplay, Shakira, Lenny Kravitz, Guns N’ Roses, Jay-Z, Maná, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Jota Quest, Marcelo D2, Frejat, Pitty, Capital Inicial, Skank, NX Zero, além de Os Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento para o show de abertura.

MAIS ROCK IN RIO

No dia 07 de maio, um novo lote de ingressos para a edição 2011 do festival será vendido. Tudo estava programado para junho, mas foi antecipado pela procura de compradores. As entradas vão custar R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada). Saiba mais no site do Rock in Rio.

Recentemente, em entrevista à Eldorado, o criador e organizador do evento, Roberto Medina já havia afirmado que as vendas dos ingressos seriam adiantadas. “Há uma pressão muito grande pela compra dos ingressos, por isso estamos planejando uma antecipação”.


Guns N’ Roses de Axl Rose é
uma das bandas confirmadas para tocar no festival. (Divulgação)

Mais conteúdo sobre:

GloriaGuns N' RosesMotorhead