Foo Fighters revela planos para gravar novo álbum em 2012

Estadão

17 de dezembro de 2011 | 12h00

do Território Eldorado

A banda norte-americana Foo Fighters afirmou que deverá entrar em estúdio no ano que vem para gravar novo álbum de inéditas. A novidade veio em declaração do vocalista Dave Grohl em texto publicado no blog oficial do grupo.

Veja também:
Joan Jett vai tocar com Foo Fighters no Lollapalooza, diz Dave Grohl em vídeo
Foo Fighters e Arctic Monkeys são confirmados no Lollapalooza

“Ainda não estamos acabados. Temos mais uns shows para fazer, músicas para compor e álbuns para gravar nos próximos anos. Se me falassem há 17 anos que em 2012 eu estaria compondo para o nosso oitavo disco de estúdio… bem”, escreveu o músico.

O mais recente trabalho do Foo Fighters, Wasting Light, foi lançado no primeiro semestre deste ano. No blog, o roqueiro ainda comentou as seis indicações que a banda recebeu para entrega do Grammy Awards.

Banda irá tocar em SP em abril, no Lollapalooza
Banda irá tocar em SP em abril, no Lollapalooza – Matt Sayes/AP

“O fato de um disco de rock feito em uma garagem, de maneira analógica, sem ajuda de computadores, poder ser o número um do mundo e ganhar um Grammy de álbum do ano… É realmente inspirador e faz com que nos sentimos a banda mais sortuda do mundo.”

O Foo Fighters está confirmado como uma das principais atrações do festival Loolapalooza, que acontecerá nos dias 7 e 8 de abril, em São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:

Dave GrohlFoo Fighters

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.