Foo Fighters lançará álbum só com covers

Estadão

19 de março de 2011 | 17h29

Estadão.com.br

O Foo Fighters irá lançar um álbum de músicas cover de suas bandas favoritas. Intitulado Medium Rare, o CD chega às lojas em 16 de abril, quatro dias após o lançamento do disco Wasting Light. Tal raridade, entretanto, só estará disponível em vinil no Record Store Day, data em que lojas independentes, artistas e bandas se reúnem para celebrar a música.

 Entre as canções mais populares, estão Danny Says (Ramones), Have A Cigar (Pink Floyd) e Band On The Run (Paul McCartney e Wings), esta última já havia sido tocada por Dave Grohl em homenagem ao ex-beatle durante o Gershwin Prize, na Casa Branca. Na ocasião, McCartney recebeu o prêmio das mãos do presidente Barack Obama por sua contribuição à música popular.

Novo clipe e vinda ao Brasil

Mesmo com o lançamento dos dois álbuns, a vinda do Foo Fighters ao País continua incerta. Nesta quinta-feira, quando participava ao vivo de um programa na MTV americana, a banda foi questionada via Twitter sobre uma possível visita à América do Sul. Dave Grohl não confirmou os shows, mas garantiu que 90% das mensagens que recebe vêm do Brasil e da Argentina.

 Durante o programa, que dava para acompanhar do Brasil via internet, o grupo divulgou o vídeo de Rope, primeiro single do álbum.

Tudo o que sabemos sobre:

Dave GrohlFoo FightersPaul McCartney

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.