Foi um alívio, diz vocalista do Red Hot Chili Peppers sobre saída de guitarrista

Luciano Borborema - Território Eldorado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após o baixista Flea dizer que cogitou deixar o Red Hot Chili Peppers depois do guitarrista John Frusciante sair do grupo, o vocalista Anthony Kiedis em entrevista ao jornal inglês The Sun revelou que a saída do integrante da banda foi um alívio.

PUBLICIDADE

Veja também:- Flea cogitou deixar o Red Hot Chili Peppers após saída de Frusciante- Ouça PLAYLIST com vários sucessos do RHCP- Flea divulga foto do novo guitarrista da banda- John Frusciante é o melhor guitarrista dos últimos 30 anos, diz BBC

"O momento em que John revelou seus planos de seguir em frente foi uma coisa que já esperávamos e estávamos emocionalmente preparados. Não dá pra carregar alguém que não queira estar lá. Sua partida foi um alívio, mas um alívio positivo", disse Kiedis.

Com o RHCP, John Frusciante gravou cinco discos. Destaque para três deles: Californication, de 1999, By The Way, de 2002 e Stadium Arcadium; lançado pelo grupo em 2006. Frusciante foi substituído por Josh Klinghoffer. Músico é ex-integrante da banda Warpaint e gravou o novo álbum do grupo I'm With You. Disco será lançado neste mês, dia 30.

Anthony Kiedis e John Frusciante - Divulgação

Publicidade

Saída de Frusciante do RHCP

O anunciou foi feito no blog do guitarrista em dezembro de 2009. "Não houve drama ou raiva, e os outros caras foram muito compreensivos", contou Frusciante na época. "Eles apóiam que eu faça aquilo que me faça feliz, e penso a mesma coisa para eles." O motivo da saída, ainda segundo John Frusciante, foi a vontade de trilhar outros caminhos musicais.

O guitarrista disse ter mudado como pessoa e artista nos últimos 12 anos em que esteve no grupo e que, se continuasse na banda estaria indo contra sua própria natureza. "Eu amo a banda e amo o que fizemos. Mas tenho de ir atrás dos meus desejos", completou o músico.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.