Festival Roçan Roll 2012 confirma a banda suíça Samael

Marcelo Moreira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O melhor e mais sólido festival de música underground do Brasil, Roça in Roll, que ocorre anualmente em Varginha (MG), quase que totalmente dedicado ao rock pesado, acertou a participação da banda suíça de heavy metal Samael para tocar no dia 16 de junho.

PUBLICIDADE

Realizado ininterruptamente desde 1999, foi criado por pelo músico e produtor Bruno Maia, que até recentemente oiderada a ótima banda mineira de folk metal Tuatha de Danann e hoje tem o ppróprio projeto musical, o Braia. A edição de 2012, a 14ª, tem o apoio da Cangaço Produções, que está selecionando as bandas nacionais o evento deste ano.

Apesar da fama de underground, o Roça in Roll é um dos eventos musicais de rock pesado da América Latina. Já recebeu atrações internacionais do porte de Martin Walkyer, que foi durante anos líder do Sabbat e depois do Skyclad, excelente banda de folk metal inglesa.

"O Roça é um festival fantástico, que mosyra ser possível fazer rock pesado e de qualidade fora das capitais brasileiras. É um espaço maravilhoso para qualquer banda mopstrar o seu trabalho e até mesmo conseguir contratos", disse Vítor Rodrigues, vocalista do Torture Squad, que se apresentou no festival em 2010.

 Foto: Estadão

O Roça 'n' Roll conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Varginha, Fundação Cultural do Município de Varginha, COMIC -Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outras informações em breve no site www.rocainroll.com.

Publicidade

Seletiva paulista

No próximo dia 16 de março, seis bandas do estado de São Paulo disputam uma vaga para o Roça 'n' Roll no Blackmore Rock Bar, na capital paulista. O evento inicia às 22h, com a participação especial do ótimo grupo Baranga.

As bandas Devon, Em Ruínas, Ivory Gates, Makinária Rock, Nervosa e Spreading Hate foram as selecionadas por envio de material, slecionados entre mais de 100 bandas paulistas. O Spreading Hate apontou que o Roça 'n' Roll é o maior festival da atualidade. "Mas acima de tudo, o principal motivo de querermos tocar no Roça é poder fazer parte da historia deste festival que ainda vai crescer muito mais com os anos".

 SERVIÇO

Rinha do Roça - Seletiva SP Bandas: Devon, Em Ruínas, Ivory Gates, Makinária Rock, Nervosa e Spreading Hate Atração especial: Baranga Data: 16/03/2012, a partir das 22h Local: Blackmore Endereço: Alameda dos Maracatins, 1317 - Moema - São Paulo/SP Informações: (11) 5041-9340 Ingressos: R$ 15 (mulher) e R$ 20 (homem). Site: www.blackmore.com.br

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.