PUBLICIDADE

Festival quer criar o dia do metal brasileiro

Marcelo Moreira

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A ideia começou despretensiosa, como uma brincadeira ou papo de bar. Quem propôs levava a sério, as que o ouvia não. Afinal, já tinha dado o que tinha de dar os recentes protestos contra a suposta falta de apoio ao rock e ao metal brasileiro por parte do mercado - leia-se público, selos, gravadoras e promotores de shows.

Mas, de forma surpreendente, a ideia cresceu, sobretudo na internet e nas redes sociais e tomou forma o Dia do Metal Nacional inicialmente chamado de 1º Metal Brasil.

Por enquanto nada mais é do que um festival de música reunindo algumas das bandas mais portantes do heavy metal brasileiro. O show ocorre neste domingo, dia 6 de novembro, no Carioca Club, em São Paulo.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A iniciativa deve ser louvada e aplaudida, mas também vista com um certo distanciamento e com uma visão crítica. Se o chamado Dia do Metal vai pegar, não dá para saber, mas quem entrar de cabeça na iniciativa precisa ter em mente aquilo que todo mundo já sabe: underground é underground, e não vai deixar de ser do dia para a noite. Portanto, menos choradeira e mais união.

É isso que a turma que criou o evento se propõe, por meio do slgan "O heavy Metal brasileiro está unido. E você?". Tocam nesta primeira edição as bandas Shaman, Almah, Illustria, Hangar, Wizards, Hibria e Nando Fernandes.

Publicidade

A caminhada que teve início no começo desse ano, pelo vocalista e produtor Thiago Bianchi, que canta no Shaman, tendo como um dos objetivos criar uma data oficial para o heavy metal brasileiro.

A iniciativa contou com o apoio de diversos simpatizantes com a causa, inclusive artistas como a banda Stress, que serviu de inspiração para a escolha do dia, 13 de novembro, que pretende ser a data oficial para a comemoração do heavy metal brasileiro.1º METAL BRASIL 6 de novembro Carioca Club - São Paulo - 18h Preço único: R$ 40 Mais informações: www.ticketbrasil.com.br

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.