Exposição traz fotos da primeira década dos Rolling Stones

Estadão

24 de setembro de 2011 | 23h31

Rolling Stones, 1962-1971

Uma exposição em Londres reúne fotografias da primeira década dos Rolling Stones, entre 1962 e 1971, com imagens que documentam a ascensão de uma das bandas mais conhecidas do mundo.

The Decca Years: The Rolling Stones, 1962 – 1971 revela momentos íntimos dos roqueiros, assim como registros feitos durante shows, na época em que a banda trabalhava com a gravadora Decca Records.

A exibição na galeria Proud Chelsea, em cartaz até o dia 23 de outubro, traz imagens de fotógrafos de música renomados, como Dominique Tarlé e Michael Cooper.

“Estou honrado em apresentar essa exposição fotográfica histórica nas galerias Proud, com imagens icônicas dos Rolling Stones fotografados em seu período mais criativo e elogiado pelos críticos. Essa coleção é um testamento visual da forte ligação entre arte e música nos anos 60, capturando os Stones em seu período seminal no topo das paradas de sucesso até sua época de líderes da contra-cultura nos anos 60, adorados tanto por seu estilo de vida boêmio como por sua música”, disse Raj Prem, curador da exposição.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: