PUBLICIDADE

Evanescence: fãs acampam por 52 dias para ver show

Jotabê Medeiros

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Eles são 45 tenazes fãs de Amy Lee. São 45 amigos que vêm se revezando em duas barracas, desde o dia 15 de agosto, para o show da sua amada banda Evanescence, neste domingo, no Espaço das Américas, na Barra Funda.

PUBLICIDADE

Todos trabalham e estudam. Quando um tem de sair, outro já está ali para ocupar o lugar. O lugar em que acampam não é exatamente um oásis agradável. É numa área sem árvores, calçada e asfalto. Ainda assim, recebem com euforia os visitantes. "Você não vai fazer foto para trollar a gente, vai?", perguntam.

Esse tipo de romaria não é novidade no show biz, mas sempre comove a perseverança. Ao entrarem finalmente no local do show em São Paulo, terão guardado 52 dias no local até verem sua musa. "No ano passado, ela cantou no Rock in Rio, mas desde 2009 não vem a São Paulo", afirma um garoto. No Rock in Rio, os fãs do Evanescence e do Metallica foram os primeiros a montarem barracas na Cidade do Rock.

No dia 30, os meninos da Barra Funda fizeram uma reunião para a logística da entrada triunfal no local. Não é daquele tipo de público que você vê na área VIP nem na coluna social. Muitos os desprezarão pelo gosto musical diferente do seu ou pela devoção fé cega faca amolada por uma diva do rock (devoção que acham engraçadinha em relação a um Coldplay, por exemplo).

Para os fãs do Evanescence que não conseguiram ingresso, uma boa notícia: o portal Terra transmitirá ao vivo o show de hoje da banda a partir das 21h30 (horário de Brasília), direto da HSBC Arena no Rio de Janeiro (as outras capitais que recebem o show são Recife e Fortaleza).

Publicidade

Segundo o portal, a apresentação também poderá ser acompanhada em vídeo e de graça para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta), inclusive por tablets, smartphones e Smart TVs.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.