‘Estadão’ lança E+, portal dedicado à cultura pop; Combate Rock está incluído

Estadão

08 de maio de 2012 | 01h59

O Estado de S. Paulo

 Estadão lança amanhã o E+ (http://emais.estadao.com.br/), canal que tratará de cultura pop, cinema, televisão, música, gente e também de assuntos que estiverem em discussão nas redes sociais.

O nome do novo site foi sugerido por um dos seguidores do Twitter do Estadão, que atendeu ao convite que o portal fez nas redes sociais para que os leitores enviassem ideias de nomes para o canal.

O processo para escolha reforça o comprometimento do veículo de estar conectado às novas tecnologias e ferramentas, com foco na interatividade com a geração atual de leitores.

“O E+ vai ampliar a oferta de conteúdos do Estadão, com reportagens e entrevistas sobre os mais diversos assuntos. Por isso o nome é tão feliz”, afirma Claudia Belfort, editora-chefe de Conteúdos Digitais do Grupo Estado. “Traremos mais opções de informação sobre mais temas, sobre mais gente”, completa.

O novo site combina linguagem informal com características já reconhecidas no Estadão, como qualidade e credibilidade.

“O E+ pretende ser um espaço para se visitar a qualquer momento do dia, um canal com notícias, fotos e muita interação com redes sociais”, explica a editora.

Para José Papa Neto, diretor de Estratégias Digitais do Grupo Estado, o E+ terá também o papel de ampliar o público atendido pelo Estadão, ao mesmo tempo em que abre novas possibilidades de soluções publicitárias.

TV e música

O novo portal de cultura pop do Estadão terá um generoso espaço para vídeos e fotos. Os destaques da TV ganham uma área específica no E+, com a programação dos canais e dois blogs, o de Cristina Padiglione, colunista do Estado, e outro sobre séries.

Outro blog presente no novo portal é o de Nina Lemos, que trata de cultura pop em geral.

Também haverá espaço para o cinema e música, com notícias e dois blogs, o Trending Pop e o Combate Rock.

O canal Radar Pop destacará as notícias mais comentadas nas redes sociais, como Twitter e Facebook. Outro blog presente no E+ é o Curiocidade, de Marcelo Duarte, que traz curiosidades de São Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.