Elvis Presley ganha exposição com mais de 500 peças em São Paulo

Estadão

21 de dezembro de 2011 | 21h58

Marcio Claesen – estadão.com.br

 

Elvis Presley em cena de 'Feitiço Havaiano' (1961) - Divulgação
Divulgação
Elvis Presley em cena de ‘Feitiço Havaiano’ (1961)

No ano em que se completa 35 anos de sua morte, Elvis Presley ganhará sua maior exposição já realizada no Brasil. A The Elvis Experience trará, em 2012, mais de 500 itens pessoais da lenda do rock a São Paulo, vindos diretamente de Graceland, mansão onde o cantor morou e que hoje é um museu em sua homenagem, em Memphis, nos Estados Unidos.

Alguns dos itens que estarão por aqui são o carro MG vermelho que aparece no filme Feitiço Havaiano (1961), um telefone folheado a ouro do quarto de dormir do cantor e dois famosos figurinos usado por Elvis: para um especial para a TV em 1968 e aquele conhecido como “American Eagle”, usado no especial Aloha from Hawaii (de 1973), o primeiro concerto transmitido via satélite no mundo.

A viúva Priscila Presley comentou sobre a exposição. “Elvis sempre teve um enorme sucesso fora dos EUA e não é surpresa que haja milhares de fãs pela America do Sul e Brasil, que mantém vivo seu legado musical” afirma Priscila Presley. “Lisa (filha do cantor) e eu estamos muito felizes em poder compartilhar alguns desses itens que significam tanto para nós, como significaram para Elvis, e poder emprestá-los para serem expostos em um país onde Elvis é ainda tão querido.”

À exposição se une uma perfomance do cantor denominada Elvis Presley in Concert. Algumas apresentações do cantor serão projetadas em telão e acompanhadas ao vivo por uma orquestra formada por músicos que trabalharam com Elvis.

A mostra terá início em 18 de setembro e o show ocorrerá em 02 de outubro, ambos em São Paulo. O local e valores dos eventos serão divulgados no início de janeiro. Essa celebração ao cantor é uma parceria da Elvis Presley Enterprises, Inc. com a brasileira 2Share Entertainment.

Tudo o que sabemos sobre:

Elvis Presley

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.