Eluveitie toca no Brasil em 2012

Estadão

17 de novembro de 2011 | 12h00

da Equipe Combate Rock

Após bem-sucedida passagem pelo Brasil no começo deste ano, os suíços do Eluveitie acabam de confirmar retorno ao país em 2012. A CP Management e Rock Brigade Concerts estão agendando três apresentações do grupo considerado um dos mais influentes do cenário do folk metal nos últimos tempos.

Neste momento, Chrigel Glanzmann (vocal principal, mandola, flautas, gaita, violão acústico e bodhrán – espécie de tambor tribal), Meri Tadic (violinos e vocais secundários), Anna Murphy (hurdy gurdy – viola de roda e vocal), Ivo Henzi (guitarra), Kay Brem (baixo), Simeon Koch (guitarra), Päde Kistler (gaita de fole e Tin & low whistles – espécie de flauta irlandesa), Merlin Sutter (bateria) estão em estúdio gravando o álbum “Helvetios”.

O aclamado “Everything Remains As It Never Was” (2010) teve grande apelo no mercado musical europeu. O disco chegou a figurar nos charts dos discos mais vendidos em paises como: Suíça: #8, Alemanha: #19 e Áustria: #22.

Recentemente, , a banda lançou a EluTV que traz cenas de shows e bastidores da turnês ao redor do Mundo e já tem exibido imagens dos músicos trabalhando no novo disco. Para conferir, acesse www.eluveitie.ch.

Tudo o que sabemos sobre:

Eluveitie

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: