Edições especiais da Roadie Crew, uma aula de rock

Marcelo Moreira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma aula de rock. As edições especiais "Classic Series" da revista brasileira Roadie Crew com as radiografias anuais do que melhor ocorreu ano a ano a partir de 1980 são magistrais e obrigatórias para uma gosta de boa música. Coordenadas pelo editor Airton Diniz e elaboradas e coordenadas pelo jornalista Bento Araújo (também editor da revista PoeiraZine e colaborador de O Estado de S. Paulo), as duas até agora que viram a luz do dia retratam os anos de 1980 e 1981, trazendo uma cronologia dos principais fatos da história linkados com os fatos do classic rock e do metal.

PUBLICIDADE

A mais recente, a de 1981, traz um amplo painel dos principais festivais que ocorreram naquele ano, com informações de bastidores e curiosidades. O mesmo ocorre com os principais lançamentos do ano, além de uma entrevista inédita com Eddie Van Halen, nunca publicada, feita por Steven Rosen, correspondente da revista nos Estados Unidos.

Fechando a publicação, uma lista dos 81 álbuns mais relevantes editados em 1981, com pequenas resenhas muito bem escritas. O material fotográfico é um show à parte, com fotos raras e não digitalizadas na internet, fruto de um amplo e minucioso trabalho de pesquisa feito por Araújo e também por outros colaboradores - entre eles Antonio Carlos Monteiro, Sérgio Alpendre e Ricardo Alpendre. Cada uma das revistas custa R$ 10. Compre imediatamente!

 Foto: Estadão

 

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.