Eddie Vedder lançará disco solo de ukelele

Debora Nogueira - Estadão.com.br

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O líder do Pearl Jam, Eddie Vedder, vai lançar um disco solo chamado Uke Songs (referência ao instrumento musical ukelele), provavelmente em junho. Ouça a música Longing to Belong, disponibilizada pelo site Antiquiet. O álbum deve seguir a linha introspectiva do último trabalho solo de Eddie, a trilha do filme Na Natureza Selvagem (Into the Wild). O site Antiquiet divulgou também a nova música do Pearl Jam chamada Of the Earth

PUBLICIDADE

Jáo baixista Jeff Ament falou sobre a pesada rotina do grupo para este ano, que além de um documentário e livro já anunciados para comemorar seu vigésimo aniversário, possivelmente gravará novo CD e terá turnê solo do vocalista Eddie Vedder. A entrevista foi publicada nesta terça-feira, 16, no site da Billboard.

Na reportagem, o integrante conta que o Pearl Jam deve iniciar os trabalhos em abril. As últimas músicas divulgadas pela banda serão selecionadas para compor o álbum. "Nós lançamos vários demos e todo mundo tem um disco com 25 (músicas), agora", disse Ament.

Em janeiro deste ano foi lançado o disco mais recente da banda, 'Live on the Legs', uma coletânea de músicas interpretadas ao vivo durante os anos de 2003 a 2010. Backspacer, de 2009, é o último álbum de estúdio. Além de Jeff Ament e Eddie Vedder, o Pearl Jam conta com Stone Gossard, Mike McCready e Matt Cameron.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.