E os Beastie Boys vão salvar o rock novamente?

Estadão

01 Abril 2011 | 13h14

Daniel Fernandes

Alguém aí, do outro lado da tela, em um dos sei lá quantro trilhões de pontinhos de internet espalhados pelo mundo gosta de Beastie Boys. Muitos, certamente. Mas nesse blog……acho que sou o único. Bem. Mas essa introdução básica, que no jornalismo não merece mais do que uma simples menção de nariz de cera, está aí apenas para convidá-los para o lançamento do disco novo de uma das bandas mais legais do mundo.

Como o disco do Strokes é fraquinho e o do R.E.M. novo é apenas bom (mas eles nunca mais vão conseguir fazer nada igual ao Automatic For The People), coube ao Bestie Boys lançar neste ano o disco que pode ser a nova salvação do rock. É, eu sei, eles não são uma banda de rock. Mas os garotos de ‘New York City’ contribuiram muito mais com esse gênero nas últimas duas décadas do que muita banda de rock tradicional (não vou escrever quais são as bandas, mas vocês devem imaginar que adicionei aqui algumas que vocês adoram como Iron Maiden e Metallica).

O disco novo do Beastie será lançado em maio. No começo de maio. E tem um nome que eu não consigo escrever sem copiar de algum lugar: ‘Hot Sauce Committee Pt. 2′. Teria um ‘Hot Sauce Committee Pt. 1′ antes, mas foram tantos os problemas, incluído uma ida ao inferno de um dos integrantes da banda, Adam Yauch, que foi diagnosticado com câncer que eles decidiram lançar quase tudo junto na parte 2.

Recentemente, a revista Rolling Stone divulgou um trecho de uma das músicas que pode ser ouvido clicando aqui. É pouco para dizer se é bom ou ruim. Mas a expectativa é grande.

Acho que vai ser bom pra c………..

A track list vai ser a seguinte:

Hot Sauce Committee Part 2:

1 – “Tadlock’s Glasses”
2 – “B-Boys in the Cut”
3 – “Make Some Noise”
4 – “Nonstop Disco Powerpack”
5 – “OK”
6 – “Too Many Rappers”, com Nas
7 – “Say It”
8 – “The Bill Harper Collection”
9 – “Don’t Play No Game That I Can’t Win”, com Santigold
10 – “Long Burn The Fire”
11 – “Funky Donkey”
12 – “Lee Majors Come Again”
13 – “Multilateral Nuclear Disarmament”
14 – “Pop Your Balloon”
15 – “Crazy Ass Shit”
16 – “Here’s a Little Something For Ya”

Vamos aguardar. Enquanto isso, alguns vídeos para relembrar.