Estadão
17 de maio de 2012 | 12h00
A vinda da banda para a capital paulista representou o encerramento da pequena turnê brasileira realizada pelos músicos. Antes, eles haviam tocado no dia 28 de abril em Brasília e, no dia 30 do mesmo mês, no Rio de Janeiro.
A volta do Duran Duran ao País aconteceu menos de um ano após o show realizado no SWU Music & Arts, em novembro de 2011.
Por sinal, o set list de São Paulo e das demais cidades, em 2012, foi um pouco mais amplo que o do festival. Tudo porque a banda, numa turnê própria, não precisa se preocupar com o tempo e as exigências de um evento com outros grupos. Era simplesmente a atração principal, sem concorrentes.
A grande surpresa da noite foi a banda executar a faixa “Save a Prayer”, que não estava no set list original. Segundo relataram alguns veículos de imprensa, a música entrou no show depois dos pedidos de alguns fãs que se encontraram com os músicos no camarim antes da apresentação.
De maneira idêntica à que foi verificada em Brasília e no Rio, a vocalista Fernanda Takai, do grupo brasileiro Pato Fu, fez dueto com o vocalista Simon LeBon em “Ordinary World”.
Le Bon, por sinal, estava bastante gripado e precisou sair algumas vezes do palco para se recuperar. O show, entretanto, não chegou a ser prejudicado, mostrando o grande profissionalismo do vocalista.
* Flávio Leonel é jornalista da Agência Estado e editor do ótimo blog Roque Reverso.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.