PUBLICIDADE

Documentário perdido dos Smiths é divulgado na internet

Luciano Borborema - Território Eldorado,  com estadão.com.br

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um documentário perdido sobre a banda inglesa The Smiths foi divulgado esta semana na internet. O vídeo foi encontrado e publicado pela britânica Rhino, que lançará uma coletânea com todo o material lançado pela banda. Acredita-se que o trabalho tenha sido feito em 1992 para promoção do álbum de melhores sucessos Best.

PUBLICIDADE

A The Smiths surgiu em 1982 e era integrada pelo cantor Morrissey, Johnny Mahr, Andy Rourke e Mike Joyce. A banda acabou em 1987 depois de quatro álbuns de estúdio, o que não impediu, no entanto, o sucesso solo dos integrantes.

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/h2g3F_mISzA" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

Quadrinhos inspirados em canções dos Smiths serão lançados

O que se passa na cabeça dos fãs quando ouvem as músicas dos Smiths? Isso é o que vai tentar explicar nos quadrinhos o ilustrador Shawn Demumbrum que criou a série Unite and Take Over para apresentar os sucessos da banda britânica em HQ. A série contará com cerca de 4 a 8 páginas e entre as músicas usadas para "ilustrar" as histórias estão: Death at One's Elbow, How Soon is Now e What Difference Does It Make.

Publicidade

"Tem algo em 'Please please please Let Me Get Whar I Want' que ficou na minha psiquê adolescente, uma combinação de solidão e otimismo, que só o vocal de Morrissey conseguia capturar", disse em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Demumbrum. Na série que está prevista para ser lançada em novembro, Morrissey, será um herói. Confira vídeo em que Shawn Demumbrum relata a sua ideia.

Mais Smiths Uma caixa luxuosa com todos os oito álbuns da carreira da banda britânica The Smiths será lançada no dia 26 de setembro. A coleção foi supervisionada pelo ex-guitarrista do grupo, Johnny Marr.

"Estou muito feliz em poder comunicar que as versões remasterizadas dos álbuns do The Smiths vão finalmente sair. Queria que os discos soassem da maneira certa, então trabalhei para manter hoje a sonoridade que tinham quando foram feitos. Estou muito satisfeito com o resultado", disse Marr em entrevista ao site do semanário musical britânico News Musical Express.

O trabalho ao vivo Rank (1988) e Hatful of hollow (1984) são alguns dos discos desse boxe. Todos os trabalhos sairão em CD e também em vinil. Serão lançadas apenas três mil edições que ainda contarão com um DVD com videoclipes, pôster gigante do grupo e todos os singles lançados pela banda.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.