Documentário de Scorsese sobre George Harrison deve estrear em 2011

Estadão

20 Junho 2011 | 22h14

estadão.com.br

SÃO PAULO – Em entrevista ao Los Angeles Times , Olivia Harrison, viúva do ex-beatle George, anunciou que um documentário sobre o guitarrista, dirigido por Martin Scorsese, deve estrear até o fim deste ano. A data oficial, segundo ela, será revelada em breve.

Divulgação

Divulgação – Longa terá imagens inéditas do músico e de sua mulher, Olívia

O documentário George Harrison: Living in the Material World, mesmo nome do disco lançado pelo músico em 1973 (em que Ringo Starr também participou), trará imagens inéditas de Olívia e George, morto em novembro de 2001, vítima de câncer.

“Marty é um grande contador de histórias, e é claro que ele sempre encontra uma história que você não espera”, disse Olivia, sobre a escolha de Scorsese para dirigir o filme. Martin Scorsese, consagrado por Taxi Driver (1976), Os Bons Companheiros (1990), Gangues de Nova York (2002) e vários outros, também tem uma trajetória representativa em longas-metragens ‘musicais’.

Responsável pelo registro do último show da The Band, o cineasta norte-americano eternizou em Last Waltz a apresentação da banda canadense, que dividiu o palco com Eric Clapton, Paul Butterfield, Dr. John, Muddy Waters, Bob Dylan etc.

Além de No Direction Home (2005), sobre o início de Dylan, e de Shine a Light (2008), com duas apresentações dos Rolling Stones, Martin Scorsese organizou a produção de The Blues, uma série de documentários sobre a história do gênero, dirigidos por Clint Eastwood, Wim Wenders, Charles Burnett, Marc Levin e Richard Pearce.