PUBLICIDADE

Do emo ao metal, a grande festa no Dia Internacional do do Rock

Marcelo Moreira

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As comemorações do Dia Internacional do Rock, em 13 de julho de 2013, não terão em São Paulo uma grande atração internacional, mas a quantidade de nomes interessantes se apresentando é mais do que suficiente para saciar os roqueiros paulistanos. A grande dúvida é se as bandas nacionais serão realmente prestigiadas.

PUBLICIDADE

O principal evento do dia é a festa de 12 anos da rádio Kiss FM. Big Noize e Dr. Sin serão as atrações. O Dr. Sin comemora 20 anos de atividades cada vez mais ativos. Em meio à finalização do novo CD, a banda toca no evento de lho na futura parceria com o grande amigo Michael Vescera, que pode render um álbum ainda neste ano.

Já o Big Noize é um grupo internacional que reúne alguns nomes de bandas de hard rock que fizeram sucesso nos anos 80 e 90.  Formado por Vinnie Appice (bateria), Phil Soussan (baixo), e George Lynch (guitarra), o grupo contará com Sebastian Bach(ex-Skid Row) como convidado especial. Appice já tocou no Blacck Sabbath e com Dio; George Lynch foi o líder do Lynch Mob e integrou o Dokken; já Soussan tocou com Ozzy Osbourne, com Dio e Billy Idol. No repertório, clássicos do rock e do heavy metal. As duas bandas tocam no HSBC BRasil, na zona sul de São Paulo.

A tradicional cada de shows paulistana Manifesto oferece uma apresentação especial do Bittencourt Project, o projeto solo do guitarrista do Angra Rafael Bittencourt. Mais diversificado, o projeto mostra uma variedade de temas que vão do rock clássico ao heavy tradicional, com pitadas de música brasileira.

Em Santos, na Baixada Santista, a menos de 70 quilômetros de São Paulo, a atração é a veterana banda norte-americana de thrash metal Hirax,liderada elo ótimo e insano vocalista Katon de Pena. O show ocorre no Fênix Clube, na praia de José Menino.

Publicidade

Em Santo André, outra atração internacional, embora seja de um artista que frequenta muito as casas de show por aqui, já que mora em um condomínio fechado na região de Cotia e Granja Viana, na Grande São Paulo. Wayne Hussey, o vocalista inglês da banda The Mission, faz discotecagem em Santo André, no ABC (Grande São Paulo), no Dragon Sushi Bar, no bairro Jardim. Há a possibilidade, embora ninguém confirme, de que ele possa tocar algumas músicas no violão.

Ainda em Santo André, destaque para a festa gratuita no Paço Municipal. Matanza, CPM 22 e Ultraje a Rigor foram escalados para tocar por mais de quatro horas, em um local não muito apropriado, mas de fácil acesso por carro e rede de trólebus.

Para obter mais detalhes sobre os serviços dos eventos citados e mesmo outros espetáculos, clique aqui e confira a agenda do site Whiplash, a mais abrangente da internet roqueira brasileira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.