Disco do Mumford Sons atinge marca de 1 milhão nos EUA e no Reino Unido

 Emanuel Bomfim - Território Eldorado 

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Mumford & Sons se tornou a primeira banda desde o Coldplay a vender mais de um milhão de cópias de um mesmo disco, tanto no mercado americano, quanto no Reino Unido, segundo informações do site Gigwise.

O aumento da projeção de Sigh No More (2009) veio com a intensa aparição em transmissões televisivas e com a conquista de prêmios importantes. No mês passado, o grupo de indie folk ganhou o Brit Awards de melhor álbum do ano. O feito teve resultado imediato, elevando as vendas do CD em 266%, segundo relatórios da Music Week. No Grammy, eles fizeram uma apresentação ao lado do veterano Bob Dylan. 

PUBLICIDADE

O trabalho mais recente do Coldplay, Viva La Vida Or Death And All His Friends, lançado em 2009, foi o último álbum a vender mais de um milhão de cópias nos dois lados do Atlântico. 

O quarteto londrino do Mumford & Sons começou a tocar junto em 2007. Após lançar alguns EPs e se juntar ao produtor Markus Drays (Arcade Fire e Maccabees), a banda conseguiu um contrato com a Island para editar seu primeiro disco de estúdio. Atualmente, eles trabalham no sucessor do já aclamado Sigh No More.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.