Destruction e Otep no Metal Open Air

Estadão

15 de dezembro de 2011 | 12h05

da equipe Combate Rock

A estratégia de divulgar atrações a conta-gotas não é das mais agradáveis, mas é assim que os organizadores do Metal Open Air, o festival de rock pesado do Maranhão, decidiram lidar com a situação. Foram anunciadas mais duas atrações internacionais: a banda alemã de thrash metal Destruction e a norte-americana de metal alternativo Otep. Com isso já são 14 as atrações confirmadas, entre elas Blind Guardian, Anthrax e Exodus.

O Otep foi formado em meados de 2000 em Los Angeles, pela vocalista Otep Shamaya. Após oito meses, uma apresentação assistida por Sharon Osbourne e Ozzy Osbourne foi o suficiente para a banda participar no terceiro palco do Ozzfest em 2001, antes mesmo de ter contrato com uma gravadora. O som experimental da banda foi logo descrito como nu metal. Em 2011, a banda excursionou abrindo shows para o Cavalera Conspiracy e atualmente estão divulgando seu mais recente trabalho, “Atavist”.

Já o Destruction foi formado em 1982 pelo vocalista e baixista Marcel Schmier, o guitarrista Mike Sifringer e o baterista Tommy Sandmann em uma pequena cidade chamada Weil am Rhein, na Alemanha. Eles são considerados um dos melhores grupos de thrash metal da Europa. Atualmente a banda divulga seu último lançamento, “A Savage Symphony – The History of Annihilation”, lançado no ano passado.

Tudo o que sabemos sobre:

AnthraxDestructionExodusMetal Open AirOtep

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.