Depeche Mode divulga música do novo álbum de inéditas

LUCIANO BORBOREMA - Território Eldorado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Depeche Mode divulgou na internet a canção do seu novo álbum de inéditas, Delta Machine. A faixa se chama Soothe My Soul e fará parte do disco que está previsto para ser lançado no dia 26 de março. Há algumas semanas, a banda havia lançado o clipe da faixa Heaven, o primeiro single do álbum. Em entrevista recente, o presidente da Columbia Records falou sobre o grupo.

PUBLICIDADE

Ouça aqui a faixa 'Soothe My Soul'

"Depeche Mode é uma das maiores bandas de rock da era moderna. Apesar de venderem milhões de álbuns ao longo de muitos anos, eles ainda mantêm um frescor e uma mística em todos os aspectos de sua carreira, e são verdadeiramente uma banda global", completou.

Os integrantes do grupo também falaram sobre o novo álbum. "As músicas tem uma vibração semelhante de Violator e Songs of Faith and Devotion e estão entre as melhores que já fizemos", disse Martin Gore, compositor, tecladista e guitarrista da banda.

O vocalista Dave Gahan disse: "O álbum tem uma sensação muito orgânica e direta. Não é um disco de blues, mas definitivamente tem uma vibração emotiva. Durante o processo de gravação, nós realmente tentamos obter os elementos de da performance ao vivo."

Publicidade

TurnêEm outubro de 2012, o grupo britânico anunciou em Paris, que fará uma turnê por 25 países a partir de maio. Serão as primeiras apresentações ao vivo desde a turnê Tour of the Universe, que ocorreu entre 2009 e 2010. A primeira fase da nova turnê será realizada na Europa, onde já estão marcadas 34 apresentações até o final de julho de 2013. O Depeche Mode escolheu Tel Aviv, em Israel, para abrir a temporada de shows, em 7 de maio. A última apresentação na fase europeia será na Bielorrússia, em 29 de julho. Depois disso, o grupo parte para a América do Norte. Até o momento, não há previsão de apresentações no Brasil. Formada em 1980 e considerada uma das principais bandas de música eletrônica do mundo, o Depeche Mode já vendeu mais de 75 milhões de discos. A turnê de 2009/2010 foi vista por pelo menos 2,5 milhões de pessoas ao redor do mundo.

 

1 - Welcome to My World

2 - Angel

3 - Heaven

4 - Secret to the End

Publicidade

5 - My Little Universe

6 - Slow

7 - Broken

8 - The Child Inside

9 - Soft Touch/Raw Nerve

Publicidade

10 - Should Be Higher

11 - Alone

12 - Soothe My Soul

13 - Goodbye

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.