Demora na entrega de ingressos para o Black Sabbath irrita consumidores

Estadão

16 de julho de 2013 | 06h51

Marcelo Moreira

Quem ainda está esperando o ingresso do show do Black Sabbath chegar pelo correio tem de ficar a alerta: muitos consumidores paulistas devem demorar a ver o bilhete, a julgar pelas informações do SAC (Serviço de Atendimento do Cliente) da empresa Tickets for Fun, responsável pelas vendas.

A empresa informou que os ingressos começariam a ser enviados no dia 6 de junho para quem tinha optado pelo envio pelo correio após comprar pela internet e por telefone. Houve consumidor que recebeu a promessa de entrega do bilhete em até sete dias. A empresa cobra taxa de conveniência de R$ 60 (isso mesmo, uma taxa de conveniência por compra por telefone e mesmo pela internet, com esse valor!!!!!) e mais R$ 15 para enviar pelo correio – o que totaliza o preço de R$ 375, no valor mais barato à disposição.

Já tem gente preocupada com a demora.  O Combate ligou para o SAC da empresa – 4003-4488 – e recebeu a informação de um atendente de que houve “atraso” na entrega, mas que todos os bilhetes serão enviados aos compradores – só que sem prazo para que isso aconteça.

Pior, o atendente disse que, caso o bilhete não chegue ao endereço do consumidor, deve ser retirado na bilheteria do Campo de Marte – local do show paulista – no dia da apresentação. Ou seja, então a empresa admite que o ingresso pode não chegar a tempo e só oferecer como “alternativa” a retirada na bilheteria horas antes do espetáculo que deverá levar 70 mil pessoas ao aeródromo na zona norte de São Paulo, depois de ter de pagar R$ 75 por uma “conveniência”.

Oficialmente a empresa não se pronunciou sobre o suposto atraso até as 20h de segunda-feira, dia 14 de julho. Não se pronunciou sobre nada. A assessoria de imprensa que atende a Tickets for Fun, que pertence ao mesmo grupo da Time 4 Fun, receberam a solicitação para esclarecimentos na última sexta-feira.

Já há consumidores insatisfeitos e preocupados reclamando nas redes sociais. Vizinhos receberam ingressos pelo correio com a diferença de um mês. Um outro que mora duas ruas para cima, no mesmo bairro, ainda não recebeu.

O show do Black Sabbath será realizado em 11 de outubro. Há tempo suficiente para que os ingressos cheguem a todos os consumidores pelo correio, portanto, não é caso para pânico. Entretanto, que comprou e ainda não recebeu precisa ficar atento para não deixar mito tempo passar.

Por outro lado, o serviço de informações da empresa para o consumidor é deficiente, para não dizer o mínimo. O SAC informa que houve atraso no envio, a empresa não divulga nenhum esclarecimento e demora para responder aos questionamentos dos jornalistas – ainda não respondeu.

Além disso, coloca à disposição do consumidor, no SAC, atendentes que desconhecem totalmente as leis de defesa do consumidor. É uma pena que um dos dois eventos musicais mais importantes do ano, o Black Sabbath com Ozzy Osbourne, esteja tropeçando em itens básicos como distribuição de ingressos e informação à imprensa e consumidores. Ainda dá tempo de consertar.

Tudo o que sabemos sobre:

Black Sabbath

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.