Def Leppard deve inaugurar estádio do Palmeiras

Marcelo Moreira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por enquanto nada de Rolling Stones. Palmeirenses terão de se contentar, por enquanto, com a banda inglesa Def Leppard para inaugurar o seu novo estádio, o Allianz Parque, que está sendo erguido no lugar do antigo Parque Antártica, em São Paulo.

PUBLICIDADE

A empresa que está construindo o estádio, a WTorre, fechou na semana o negócio com a gigante internacional de seguro Allianz para que esta empresa nomeie de forma oficial a praça esportiva - como já faz com a Allianz Arena, em Munique, onde jogam os clubes Bayern Munchen e Munich 1860.

Em um vídeo de apresentação, algumas personalidades dão depoimentos parabenizando clube e empresa pela associação. O Def Leppard aparece dando a entender que seus integrantes estarão presentes à inauguração, provavelmente tocando. A atriz e cantora norte-americana Jennifer Lopez também aparece dando depoimentos, mas não dá pistas se irá ou não se apresentar (tomara que não!!!!).

Antes do anúncio do acordo com a Allianz, os Rolling Stones estavam cotados para fazer a inauguração, mas nenhuma confirmação sobre isso ocorreu. Nos bastidores do anúncio do nome, comenta-se que outros artistas de porte poderão se apresentar no evento de inauguração, no primeiro semestre de 2014.

O nome do estádio, aliás, já rende polêmica. A empresa que dará o nome ao local fez hoje uma votação pela internet para escolher o nome - Allianz Parque foi o escolhido. O problema é que desde sempre o novo estádio está sendo chamado de Arena Palestra, e esperava-se que o nome escolhido fosse Allianz Palestra - que nem foi cogitado e não entrou na pesquisa pela web. Já começou totalmente errada a parceria. Ninguém vai chamá-la de Allianz Parque, e sim de Allianz Palestra - isso se o torcedor tiver a boa vontade de pronunciar o nome da empresa, o que eu duvido. Será Arena Palestra e fim de papo.

Publicidade

Quanto ao Def Leppard, está claro que é uma atração de segundo escalão hoje - de quinto, se a comparação for com os Stones. Teve o seu auge entre 1983 e 1995, depois perdeu força e criatividade. Muito mais adequado seria trazer Iron Maiden ou Metallica, na eventualidade de os Rolling Stones não puderem vir. Nos próximos dias deverão surgir novidades a respeito das demais atrações do evento de inauguração do novo estádio do Palmeiras.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.